Blog

 

 

Goes to Asia – Part 2

01 fevereiro 2014,   By ,   0 Comments

Essa viagem foi única em todos os sentidos, porque cada lugar tem sua peculiaridade. Mas sem dúvida o momento mais marcante foi o dia que ajudamos algumas famílias necessitadas no Cambodja! Foi um momento especial, de grande satisfação pessoal.

camboja

O simples ato de nós 5 – eu, Iza, Dani, Marcelo e Michelle – ajudarmos a quase 30 famílias foi realmente incrível. Conseguimos com o apoio do nosso guia local chegar a uma das vilas mais necessitadas de Siem Reap, levando comida e passando o dia com os moradores, visitando a escola local, algumas casas e vendo a forma como eles vivem. Eles chegam a ter que dividir uma colher de arroz e uma lingüiça entre o almoço e o jantar. Isso me deixou completamente desolado!

Depois desta viagem, tive a certeza que vou procurar me empenhar em ajudar as famílias de países subdesenvolvidos necessitados, a começar pelo Nordeste do Brasil.

Como eu disse no meu Instagram, o segredo para um mundo melhor esta dentro de cada um de nós! Basta fazer um pouco, que esse pouco já é muito.

Não poderia deixar de citar os templos budistas, onde pude aprender mais sobre o Budismo, que foi o epicentro desta viagem. Religião a qual me apaixonei ainda mais e trouxe para minha vida. Não só o budismo como o Hinduísmo.

templos camboja

chiang mai

No budismo você aprende que tudo o que você dá, recebe em troca. No hinduísmo quanto mais você planta, mas colhe! É preciso trabalhar para conquistar! E acima de tudo, na vida é preciso ter paciência. Essa viagem com toda certeza me fez mudar pra melhor.

Neste tipo de viagem é ideal conseguir um guia local para acompanhar e ajudar com a língua e historia local.

Em Chiang Mai, vou deixar o contato do Kraisri Ruenkaew 08-9556-4500, que foi um dos guias mais fantásticos da viagem! Geralmente nos próprios hotéis você consegue telefones e dicas de ótimos guias locais.


Pin It on Pinterest